CRATO: Vereadores a um passo da censura ou intolerância, um verdadeiro retrocesso, ADACHO emite nota de repúdio 

NOTA DA ADACHO!

Enquanto a sociedade machista, capitalista, patriarcal e hipócrita não entender e respeitar as questões de gênero e sexualidade, viveremos a míngua e seremos marginalizados. Lutemos, por uma educação sem preconceitos e discriminações.

ADACHO se revolta com os retrocessos dos avanços das políticas sociais e o avanço de forças conservadoras, ficamos tristes com alguns parlamentares cratenses que propõem uma ementa que veta o ensino de ideologia de gênero nas escolas, 

chega ser vergonhoso para não dizer patético, parlamentares apostarem no marketing político amparado por IDEOLOGIA RELIGIOSA para interferir no conteúdo pedagógico.

A educação para a diversidade não é uma doutrinação capaz de converter as pessoas à homossexualidade, como se isso fosse possível. 

O objetivo é criarmos condições dentro das escolas para que professores e alunos possam aprender e ensinar o convívio com as diferenças que naturalmente existem entre todos.

A escola tem que ser um espaço aberto à reflexão e de acolhimento aos alunos em sua individualidade e liberdade de expressão.

Diante o exposto solicitamos dos nossos Vereadores muita cautela na hora da votação, que se haja uma discussão aprofundada com comunidade, entidades, organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

Aos que não assinaram o nosso muito obrigado, fica o nosso carinho e respeito.


Atenciosamente, 


ASSOCIAÇÃO DE DEFESA, APOIO E CIDADANIA DOS HOMOSSEXUAIS - ADACHO 


Postar um comentário

0 Comentários